Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

A Superliga B foi criada em 2012 para ser a Segunda Divisão do voleibol brasileiro. Após duas temporadas sendo disputada somente com times masculinos, a competição terá a partir de 2014 a participação de equipes femininas. Os campeões de cada naipe ganharão uma vaga na Superliga 14/15.

Em sua terceira edição, a Superliga B contará com oito equipes no masculino, assim como nas duas temporadas anteriores: Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS); Voleisul Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo (RS); Santo André, de Santo André (SP); Velo Clube, de Rio Claro (SP); Olympico/Mart Minas/Uptime, de Belo Horizonte (MG); São José dos Campos, de São José dos Campos (SP); Sesi-SP, de São Paulo (SP); e Asas Vôlei, de Brasília (DF).

No feminino, serão seis equipes representando três estados: AVF/Santa Maria Vôlei, de Santa Maria (RS); Aceul/Leme, de São Paulo (SP); São José dos Campos, de São José dos Campos (SP); Preve/Concilig/Semel, de Bauru (SP); Cascavel/São José/Caio, de Cascavel (PR); e AABB/DF, de Brasília (DF).

Primeiros campeões

Em sua temporada de estreia, a Superliga B teve como campeão o Apav/Canoas (RS), que bateu o Funvic/Midia Fone (SP) na decisão por 3 sets a 1. Em 2013, o Alfa/Monte Cristo (GO) derrotou o Climed/Atibaia (SP) também por 3 a 1 e conquistou o título.

 

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.