Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Principal



SUPERLIGA FEMININA 12/13: CBV divulga novo ranking

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto 09.04.2013 | 18h57

RIO DE JANEIRO, 09.04.2013 – A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta TERÇA-FEIRA (09.04) o ranking dos atletas para a temporada 13/14 da Superliga feminina de vôlei. O ranking oficial foi implantado pela CBV em 92/93, com o objetivo de gerar equilíbrio entre os times participantes da competição, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos.

O sistema de pontuação contempla a qualidade técnica de cada jogador, sua carreira e desempenho na última temporada. Os números variam de um a sete pontos. Com o atual ranking, cada equipe tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 32 pontos. O ranqueamento das jogadoras é aprovado por todas as equipes que disputam a Superliga.

O sistema de ranking é uma fórmula consolidada, que proporciona competições niveladas, sem disparidades técnicas, despertando redobrado interesse de todos os envolvidos.

Superliga feminina

Na competição feminina, foram ranqueadas as 119 melhores atletas brasileiras e estrangeiras. Na Superliga feminina 13/14, cada time poderá inscrever três atletas que tenham o valor máximo de sete pontos. Em relação ao restante do ranqueamento, a regra dá liberdade até chegar aos 32 pontos totais.

Atletas repatriadas do exterior, independentemente da pontuação recebida, valerão zero para o somatório de pontos. Isto será permitido desde que a última inscrição tenha sido por uma equipe do exterior e que a mesma esteja há pelo menos uma temporada inteira sem inscrição na Superliga.

Quanto aos estrangeiros, cada time do campeonato feminino tem direito a inscrever duas atletas. Essa jogadora também chega com pontuação zero quando vinda do exterior. A atleta estrangeira que participou da Superliga 12/13 e trocar de equipe receberá a pontuação do ranking.

Entre as jogadoras de pontuação máxima, cinco se mantêm com sete pontos: Fabiana, Jaqueline, Natália, Sheilla e Thaisa. Na lista seguinte, destaque para a ponteira Tandara que passou de cinco para sete pontos.

Diretrizes do ranking:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/TEXTO_OFICIAL_RANKING_FEM_2013-2014.pdf

Confira o ranking para a temporada 13/14:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/RANKING_OFICIAL_FEM_2013-2014.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria Enviar essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.