Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Principal



SUPERLIGA FEMININA 12/13: Unilever vence Sesi-SP e garante um lugar na final

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto 16.03.2013 | 12h12

Foto da not?cia

Unilever está classificada para mais uma final da Superliga

RIO DE JANEIRO, 16.03.2013 – A Unilever (RJ) está na final da Superliga feminina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (16.03), a equipe carioca venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), em 1h39 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, a equipe da casa fechou o série melhor de três da semifinal com duas vitórias e segue na briga pelo oitavo título da competição.

O adversário das cariocas na decisão será o Sollys/Nestlé que fechou ontem a série semifinal contra o Vôlei Amil também com dois resultados positivos.

A ponteira Amanda, da Unilever, que entrou para sacar ao longo do jogo e teve participação determinante na vitória do segundo set, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Estou feliz com a nossa vitória. Não esperava ser eleita a melhor da partida. Já estou há bastante tempo no projeto da Unilever e fico feliz com mais essa final. Entrei em quadra e fiz o que a comissão técnica me pediu. A sensação é muito boa”, disse a ponteira.

A oposto canadense Sarah Pavan, da equipe carioca, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. “É muito emocionante tudo isso que estamos vivendo. Esse time tem uma história de vitória e é muito bom estar fazendo parte disso. Estou muito feliz”, garantiu a atacante.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Talmo de Oliveira lamentou a derrota mas fez questão de ressaltar a boa campanha do Sesi-SP na competição.

“Tínhamos o objetivo inicial de ficar entre as quatro melhores equipes da Superliga e alcançamos isso. Perdemos jogadoras importantes ao longo da competição como a Suelle, a Ingrid e a Michelle, que fizeram muita falta. No entanto, a Unilever está de parabéns. Hoje tivemos algumas chances, mas não conseguimos ficar equilibrados todo tempo”, analisou Talmo.

O JOGO

O jogo começou com um longo rally. A ponteira Sassá, do Sesi-SP, fez o primeiro ponto da partida. O set começou equilibrado. A Unilever tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de três erros seguidos da equipe paulista, o time da casa abriu quatro (15/11). Sassá passou mal em quadra e teve que ser substituída. Em seu lugar entrou Roberta. A Unilever seguiu melhor e fechou o primeiro set por 25/18.

A Unilever manteve o bom momento no início do segundo set e abriu dois (8/6). O Sesi-SP cresceu de produção e virou o marcador (9/8). No segundo tempo técnico, a vantagem do time paulista era de um ponto (16/15). O bloqueio do Sesi-SP apareceu e a equipe visitante fez 20/18. O treinador Bernardinho colocou a ponteira Amanda em quadra para sacar no lugar de Valeskinha. A substituição funcionou, a Unilever virou o marcador e fechou a segunda parcial por 25/21.

O Sesi-SP veio para o terceiro set disposto a levar o jogo para o quarto e fez 8/6. Com um ponto de bloqueio, a equipe carioca virou o marcador (12/11). A Unilever seguiu melhor e fez 18/14. Com uma boa sequência de saques da central Fabiana, do Sesi-SP, a equipe paulista empatou (18/18). O final do set foi disputado ponto a ponto. Tandara cresceu de produção e o Sesi-SP abriu três (22/19). A Unilever voltou a bloquear bem, virou o marcador, e fechou a parcial por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

UNILEVER – Fofão, Sarah Pavan, Natália, Gabi, Valeskinha e Juciely. Líbero – Fabi

Entraram: Amanda e Regiane

Técnico – Bernardinho

SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Sassá, Tandara, Fabiana e Bia. Líbero – Verê

Entraram: Jéssica, Carol Albuquerque e Roberta

Técnico – Talmo Oliveira

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (19/25, 16/25 e 20/25), em 1h33, na Arena Amil, em Campinas (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Fabíola (Sollys/Nestlé)

MAIOR PONTUADORA – Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), com 15 pontos

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 0 x 3 Unilever, (18/25, 21/25 e 23/25), em 1h39 de jogo, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). TV Globo

TROFÉU VIVAVÔLEI – Amanda (Unilever)

MAIOR PONTUADORA – Sarah Pavan (Unilever), com 16 pontos

Assessoria de Comunicação - CBV

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria Enviar essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.