Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Principal



SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé encerra série contra Vôlei Amil e está na final

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto 15.03.2013 | 23h25

RIO DE JANEIRO, 15.03.2013 – O Sollys/Nestlé (SP) está na final da Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta SEXTA-FEIRA (15.03), a equipe de Osasco (SP) venceu o Vôlei Amil (SP), que fez sua primeira participação no campeonato, por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/20), em 1h33, e, após ter conseguido o resultado positivo no primeiro jogo, encerrou a série melhor de três válida pela semifinal. A partida foi disputada na Arena Amil, em Campinas (SP).

Já classificado para a grande decisão da Superliga 12/13, o Sollys/Nestlé, atual campeão espera o adversário, que sairá do confronto entre Unilever (RJ) e Sesi-SP. No primeiro jogo, em São Paulo (SP), o time carioca venceu por 3 sets a 1 e a segunda partida da série será neste SÁBADO (16.03), às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Nesta noite, o Sollys/Nestlé contou com boa distribuição de bola da levantadora Fabíola, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com a função de colocar as jogadoras para aparecer em boas condições no ataque, Fabíola falou sobre a vitória na série semifinal.

“Jogo de voleibol é uma caixinha de surpresa. Em certas situações, uma jogadora está em um melhor momento e outra, não. Procuro, dentro do jogo, fazer com que todas joguem. Assim, em algumas vezes, eu consigo tirar uma jogadora de uma situação ruim. Estou muito feliz com essa final e o grupo esta de parabéns”, disse Fabíola

Maior pontuadora da partida, Fernanda Garay marcou 15 vezes. A ponteira, que chega à sua primeira final de Superliga, também comemorou o resultado. “A equipe esta de parabéns. Hoje já pisamos na quadra decididas a ganhar. Viemos com um espírito maravilhoso e acreditávamos muito nessa vitória. Estou muito feliz porque é um momento especial fazer a final, que vai ser a minha primeira”, ressaltou Fernanda Garay.

Outro destaque do atual campeão da Superliga, a ponteira Jaqueline elogiou o adversário da semifinal. “Sabíamos que seria um jogo complicado, pois do outro lado estava uma equipe experiente e um técnico que nos conhece muito bem. Mas suportamos bem a pressão e conseguimos fazer o nosso melhor jogo, vencer e chegar à decisão novamente. Entramos muito concentradas, focadas e a nossa postura foi fundamental para alcançarmos mais um objetivo, que era a vaga na final”, disse Jaqueline.

Pelo lado do Vôlei Amil, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância da torcida campineira. “Antes de mais nada, gostaria de agradecer a torcida de Campinas, que nos apoiou desde o primeiro dia. Esse entusiasmo foi crescendo, nos incentivando cada vez mais e hoje temos casa lotada. Peço desculpas por não termos feito um jogo melhor. Faltou um pouco de discernimento e paciência”, explicou o treinador, que lamentou o resultado.

“Fica a frustração por não termos tentado mais. Mas tivemos uma temporada difícil. Perdemos a Soninha desde o começo da competição e ela fez muita falta por ser uma jogadora com grande experiência, além da Fernandinha, que ficou fora dessa reta final. Mas temos que destacar que jogamos contra um time que é basicamente a seleção nacional”, mencionou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O primeiro ponto do jogo foi do Sollys/Nestlé, com a ponteira Fernanda Garay. A equipe de Osasco seguiu na frente e fez 5/2. Contando com erros do Vôlei Amil, o Sollys/Nestlé chegou a colocar seis de vantagem: 9/3. Quando o adversário marcou 13/7, o técnico do time campineiro, José Roberto Guimarães, pediu tempo. No ace da central Larissa, que entrou para sacar, o Sollys/Nestlé chegou a oito de vantagem: 18/10. O Vôlei Amil marcou três pontos seguidos (20/15) e foi a vez de Luiozmar de Moura, treinador do time de Osasco, parar o jogo. Mas a equipe visitante seguiu sem maiores dificuldades e venceu por 25/19.

O segundo set começou mais equilibrado. As equipes empataram em três pontos, mas o Sollys/Nestlé abriu. Com dois pontos de saque consecutivos da oposto Sheilla, a equipe de Osasco fez 8/3. Com bom desempenho de Fernanda Garay, o atual campeão da Superliga seguiu pontuando bem e fez 14/7. O Vôlei Amil reagiu e reduziu a diferença para 14/11. No bloqueio da búlgara Vasileva, o time da casa fez o décimo quarto ponto (17/14). O Vôlei Amil não conseguiu manter o bom ritmo e o Sollys/Nestlé fechou em 25/16.

A levantadora Pri Heldes abriu o placar da terceira parcial com um ace. O início do set foi bem disputado, com o empate em 4/4. Assim como já havia acontecido, o Sollys/Nestlé começou a assegurar vantagem e, quando fez 7/4, José Roberto Guimarães pediu tempo. Com uma boa distribuição da levantadora Fabíola, o time visitante seguiu dominando o set (15/12). A equipe da casa buscou o placar e encostou em 16/15. O marcador seguiu próximo, mas com o Sollys/Nestlé em vantagem: 21/18. E, assim, o time de Osasco fechou em 25/20.

EQUIPES

VÔLEI AMIL – Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Vasilesa e Pri Daroit. Líbero – Suelen

Entraram – Rosamaria, Fernandinha, Rosane e Soninha

Técnico: José Roberto Guimarães

SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Sheilla, Adenizia, Thaisa, Jaqueline e Fernanda Garay. Líbero – Camila Brait

Entraram – Larissa

Técnico: Luizomar de Moura

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (19/25, 16/25 e 20/25), em 1h33, na Arena Amil, em Campinas (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Fabíola (Sollys/Nestlé)

MAIOR PONTUADORA – Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), com 15 pontos

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Unilever, às 10h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). TV Globo

ESCALA DE ARBITRAGEM:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202ª%20RODADA%20DAS%20SEMIFINAIS%20SUPERLIGA%20FEMININA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria Enviar essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.