Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Principal



SUPERLIGA MASCULINA 12/13: São Bernardo Vôlei e Medley/Campinas fazem duelo neste sábado

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto 18.01.2013 | 12h58

Foto da not?cia

Rodriguinho foi uma destaques da equipe na última partida

RIO DE JANEIRO, 18.01.2013 – Vindos de importantes vitórias por 3 sets a 2, São Bernardo Vôlei (SP) e Medley/Campinas (SP) se enfrentam neste SÁBADO (19.01), às 22h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), na segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Na abertura do returno, o time do ABC Paulista bateu o Vôlei Futuro (SP), enquanto a equipe campineira derrotou o Sesi-SP. Após esses resultados, o Medley/Campinas é o quinto colocado na classificação, com 22 pontos após nove vitórias e três derrotas. O São Bernardo Vôlei soma 18 pontos, com seis resultados positivos e seis negativos, e ocupa a sétima posição na tabela.

O levantador e capitão do São Bernardo Vôlei, Paulo Renan, sabe da responsabilidade de jogar em casa. Segundo o jogador, a torcida tem sido um ponto positivo nas vitórias do time do ABC Paulista no Adib Moysés Dib.

“Os torcedores saem de casa para se divertir e isso motiva muito o nosso time. Podemos até perder o jogo, mas queremos sempre fazer bonito para agradar a torcida. A presença deles tem incentivado bastante e estamos fazendo de tudo para que saiam satisfeitos e voltem em todos os jogos”, disse o levantador do São Bernardo Vôlei.

Mas Paulo Renan sabe que, para vencer o Medley/Campinas, neste sábado, será preciso mais do que a torcida a favor.

“Esse é um confronto equilibrado. As equipes se conhecem, nós sabemos os pontos que podemos explorar e temos que estar atentos porque eles estão vindo de uma vitória importante, uma virada sobre o Sesi-SP, e, com certeza, vão estar muito motivados”, destacou o jogador da equipe da casa.

Paulo Renan acredita que detalhes podem ser decisivos em uma partida que considera equilibrada. “Esse é um jogo em que um detalhe ou outro pode fazer a diferença no final. A nossa equipe tem evoluído nos últimos jogos, está treinando bem e estamos nos preparando bastante para conseguir a vitória”, garantiu Paulo Renan.

O levantador do Medley/Campinas, Rodriguinho, também aposta em um confronto equilibrado. Um dos responsáveis pela virada do time campineiro na última rodada, o jogador acredita que o resultado positivo ajudou a embalar ainda mais para a sequência da competição.

“O nosso time vinha de uma derrota para o Vivo/Minas, que tinha desanimado um pouco, e essa virada contra o Sesi-SP foi muito importante. Deu um ânimo a mais e, por isso, esse jogo contra o São Bernardo é muito importante. Queremos manter o mesmo ritmo daqui para frente”, afirmou Rodriguinho.

O levantador, que entrou durante a partida e contribuiu para a vitória, destaca o grupo como um dos pontos fortes do Medley/Campinas. “Nosso time é muito equilibrado. Tem excelentes ponteiros, grandes levantadores, e dá para trocar bastante sem deixar cair a qualidade do time”, disse Rodriguinho, que acredita que dois pontos serão fundamentais no jogo deste sábado.

“Nosso time vai ter que forçar o saque e passar bem. Com o passe na mão do levantador, conseguimos atacar da maneira que será necessária, já que o time deles tem jogadores muito altos e que bloqueiam muito bem. Por isso, acho que o nosso ataque vai ser essencial para conseguirmos a vitória”, concluiu Rodriguinho.

Rodada cheia neste sábado

A segunda rodada do returno começa cedo, a partir das 14h, quando o Canoas (RS) receberá o Vivo/Minas (MG), no Unilasalle, em Canoas (RS). O confronto será transmitido pelo canal SporTV. Logo depois, às 14h30, o Sesi-SP enfrentará o Vôlei Futuro (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do Esporte Interativo.

Às 18h, acontecerão dois jogos. O RJX (RJ), atual líder da competição, jogará contra o Volta Redonda, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e o Funvic/Midia Fone (SP) contra a UFJF (MG), no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

O Super Imperatriz Vôlei (SC) receberá o Sada Cruzeiro, campeão da Superliga, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC), com transmissão pelo site da CBV. E, encerrando a rodada, São Bernardo Vôlei x Medley/Campinas.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SEGUNDA RODADA DO RETURNO

19.01 (SÁBADO) – Canoas x Vivo/Minas, às 14h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

19.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei Futuro, às 14h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Esporte Interativo

19.01 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x UFJF, às 18h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

19.01 (SÁBADO) – RJX x Volta Redonda, às 18h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

19.01 (SÁBADO) – Super Imperatriz Vôlei x Sada Cruzeiro, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC). Transmissão site CBV

19.01 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei x Medley/Campinas, às 22h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/011%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202ª%20RODADA%20DO%20RETURNO%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria Enviar essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.