Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter RSS CBV
Imagem Buscar

Principal



CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas decidem a primeira etapa

15.09.2012 | 22h04

Foto da notícia

Circuito BB: Primeira decisão do ano

CUIABÁ (MT), 15.09.2012 – Juliana/Larissa (CE/PA) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) são as finalistas da primeira etapa da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. As duplas decidirão o título da etapa de Cuiabá (MT), às 9h (10h de Brasília) deste DOMINGO (16.09), na arena montada no Parque de Exposição. A final será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Às 8h (9h de Brasília), Lili/Rebecca (ES/CE) e Josi/Thais (SC/RJ) disputarão o terceiro lugar.

A decisão da etapa mato-grossense será transmitida também pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods podem acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

O encontro em Cuiabá será o segundo envolvendo as duplas em uma decisão. Na primeira, na etapa de Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil 2012, Juliana e Larissa levaram a melhor. O retrospecto geral do confronto, no entanto, está empatado, com três vitórias para cada lado.

A uma vitória do título, Juliana e Larissa estão perto de manter uma feliz coincidência no Mato Grosso. Até o momento, a dupla venceu as três etapas do Circuito Banco do Brasil que disputou no Estado, garantindo os títulos de 2005, em Sinop (MT), 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT).


Para chegar à decisão, a dupla campeã mundial venceu dois jogos neste sábado. Nas quartas, as bicampeãs pan-americanas derrotaram Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. Na semifinal, passaram por Lili e Rebecca no tie-break: 21/17, 19/21 e 15/12.

“Foi um jogo duro, mas conseguimos vencer e é muito importante chegarmos à final na primeira etapa do ano, no nosso retorno da Olimpíada e do Circuito Mundial. A Lili e a Rebecca estão jogando juntas pela primeira vez e foram super bem. Fomos campeãs nas três vezes em que jogamos no Mato Grosso e espero conquistar mais um título aqui”, diz Larissa.

Se Juliana e Larissa têm ótimas lembranças do Mato Grosso, a carioca Bárbara Seixas quer começar a construir sua história em Cuiabá. A atleta, que nunca havia jogado na capital mato-grossense, embora tenha participado da etapa de Cáceres, em 2008, valorizou a experiência adquirida pela dupla no Circuito Mundial como forma de crescimento.

“Esse ano está sendo muito bom para a nossa dupla. Conseguimos jogar boa parte do Circuito Mundial, que era o nosso objetivo, e amadurecemos muito com essa experiência. Ficamos três meses fora do país, foi um pouco sacrificante, mas valeu cada minuto. O amadurecimento que tivemos foi fundamental para chegarmos a essa final”, comenta a carioca.


Ágatha e Bárbara Seixas também chegam à final invictas, com quatro vitórias. Neste sábado, a dupla derrotou Taiana/Elize Maia (CE/ES) por 2 a 0 (21/14 e 21/17), nas quartas, e Josi/Thais, por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 28/30 e 15/11, na semifinal.

Thais comemora primeira semifinal

Uma das principais revelações do vôlei de praia nacional, a carioca Thais, de 21 anos, chegou pela primeira vez a uma semifinal do Circuito Banco do Brasil em Cuiabá. A dupla foi uma das últimas a garantir vaga na competição, classificando-se com o título da etapa mato-grossense do Circuito Banco do Brasil Nacional, torneio que funciona como acesso às etapas da principal competição do país.

“Todo atleta tem objetivos e chegar a uma semifinal era um dos meus. Estou feliz por ter conseguido dar mais este passo à frente na minha carreira. Começamos a semifinal um pouco nervosas, por nunca termos passado por isso antes, mas ao longo da partida nos encontramos e terminamos jogando bem, apesar da derrota. Espero continuar crescendo e evoluindo”, diz a carioca, vice-campeã brasileira Sub-21 em 2011.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=F&Etapa=1

GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1391

* De Cuiabá (MT), Guilherme Torres

Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2013 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.