
Mundial: Brasil é ouro e prata em Praga
RIO DE JANEIRO, 26.05.12 – O Brasil vai dominar o pódio da etapa da República Tcheca, a quinta da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Às 11h deste DOMINGO (27.05), Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel disputarão o título do torneio disputado em Praga. Uma hora antes, Márcio e Pedro Solberg tentarão garantir o pódio 100% brasileiro na disputa de terceiro lugar, contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.
Para chegar à final, as duas duplas brasileiras, que perderam um jogo no primeiro dia da competição, precisaram traçar um longo caminho pela repescagem. Ricardo e Pedro, que foram superados logo na estreia, venceram sete partidas em série até a final.
Neste SÁBADO (25.05), foram três triunfos. O primeiro veio diante dos tchecos Benes e Kubala, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 26/24. Na rodada seguinte, os brasileiros passaram pelos holandeses Schuil e Nummerdor, com parciais de 21/19 e 21/18. Na semifinal, Ricardo e Pedro bateram os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, também sem perder sets, com parciais de 21/17 e 21/19.
A vaga na final vale ainda aos brasileiros a liderança do ranking mundial ao fim da etapa tcheca. A dupla, que iniciou o torneio na quarta colocação, irá superar Márcio/Pedro Solberg e os norte-americanos Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena na classificação.
“Nos últimos dois torneios nossa química não estava muito boa. Decidimos não reclamar um com o outro quando as coisas não dessem certo e jogar com mais confiança”, resume Pedro Cunha.
Alison e Emanuel, que lutam pelo bicampeonato em Praga, venceram os seis últimos jogos na capital tcheca. A dupla estreou vencendo, mas tropeçou na segunda rodada da primeira fase.
A dupla brasileira abriu o sábado derrotando os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Na sequência, os brasileiros passaram por Sorokins e Samoilovs, da Letônia, também em dois sets, com duplo 21/13.
Na semifinal, os campeões mundiais levaram a melhor no duelo brasileiro com Márcio e Pedro Solberg, venceram os compatriotas por 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 15/12), e chegaram à final pela primeira vez na temporada 2012.
“Foi um caminho longo até a final. Fizemos oito jogos nesta etapa. Jogamos com o coração e assim conseguimos a energia que precisávamos”, comenta Emanuel.
A decisão da etapa tcheca marcará o sétimo encontro entre as duplas brasileiras. A vantagem no retrospecto é de Ricardo e Pedro Cunha, que venceram quatro dos duelos anteriores.
TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Results.asp?TournCode=MPRA2012&Phase=2
GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Photos.asp?TournCode=MPRA2012
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook
| Imprimir essa matéria |
23.05.2013 |
23.05.2013 |
©1998-2013 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.