Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Principal



VÔLEI DE PRAIA: CBV anuncia calendário e novidades para a temporada 2012

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto 27.12.2011 | 17h58

RIO DE JANEIRO, 27.12.11 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta TERÇA-FEIRA (27.12), através da Unidade de Competições de Vôlei de Praia, o calendário da modalidade para a temporada 2012. Principal competição no país, o Circuito Banco do Brasil iniciará as disputas no dia dois de fevereiro e passará por algumas alterações em seu formato.

Em 2012, o Circuito Banco do Brasil terá dez etapas, duas a menos que em 2011. As quatro primeiras acontecerão em capitais nordestinas, nos meses de fevereiro, março e abril. Entre setembro e dezembro serão realizadas as seis etapas restantes, envolvendo cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Quatro torneios Challenger acontecerão de maio a agosto, um em cada mês, complementando o calendário da competição.

“Por ser um ano olímpico, o calendário internacional do Vôlei de Praia em 2012 está muito extenso. Serão realizadas 14 etapas masculinas e 14 femininas no Circuito Mundial, além dos Jogos Olímpicos de Londres. Para não sacrificar a preparação das duplas que irão representar o Brasil no exterior, reduzimos o primeiro semestre de seis para quatro etapas. Por outro lado, realizaremos as etapas Challenger, de modo que as equipes que não forem para as competições internacionais poderão seguir em atividade durante este período”, explica Tadeu Saad, superintendente de Vôlei de Praia da CBV.

No primeiro semestre, a temporada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia começará em Salvador (BA) e passará ainda pelo Recife (PE), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). Na segunda parte da temporada, Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) serão as sedes das disputas, conforme calendário abaixo.

As etapas Challenger acontecerão em Maceió (AL), Campo Grande (MS), Joinville (SC) e Aracaju (SE), em datas a serem definidas, entre os meses de maio e agosto.

Classificação para o Circuito Banco do Brasil será pelo Circuito Estadual

Além da realização das etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil, outra novidade em 2012 será a utilização de 10 etapas do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia como forma de acesso ao Circuito Banco do Brasil, em substituição ao qualifying. Esta medida visa valorizar e reforçar as competições regionais.

Na próxima temporada, as etapas do Circuito Banco do Brasil serão disputadas em três dias, por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. A definição das duplas participantes será através do ranking (as 10 melhores no masculino e as sete mais bem colocadas no feminino), de convites oferecidos pela CBV (quatro no masculino e três no feminino) e das etapas nacionais do Circuito Estadual Banco do Brasil.

No final de semana anterior a cada etapa do Circuito Banco do Brasil, será realizada no mesmo local do evento uma etapa nacional do Circuito Estadual Banco do Brasil, que será aberta a atletas de todas as regiões do país. As duplas finalistas deste torneio garantirão vaga na etapa do Circuito Banco do Brasil que acontecerá na semana seguinte.

As outras 17 etapas da temporada 2012 do Circuito Estadual Banco do Brasil seguirão o formato tradicional, com disputas regionalizadas.


CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA 2012 – CALENDÁRIO

1 – Salvador (BA) - 02 a 05/02

2 - Recife (PE) -01 a 04/03

3 - João Pessoa (PB) - 22 a 25/03

4 – Fortaleza (CE) – 05 a 08/04

5 - Cuiabá (MT) – 13 a 16/09

6 – Goiânia (GO) – 27 a 30/09

7 – Belo Horizonte (MG) – 11 a 14/10

8 – Campinas (SP) – 01 a 04/11

9 – Curitiba (PR) – 15 a 18/11

10 – Rio de Janeiro (RJ) – 06 a 09/12

Assessoria de Comunicação - CBV

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Imprimir essa matéria Enviar essa matéria



Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.