Assinar Newsletter:
Siga a CBV no Twitter
Imagem Buscar

Os Campeonatos Brasileiros de Seleções, Infanto Juvenil e Juvenil, nos naipes masculino e feminino, reúnem as principais revelações de todos os estados. Eles são divididos em 1ª e 2ª Divisões. Portanto, formam um total de oito competições: CBS Infanto Juvenil masculino da 1ª Divisão; CBS Infanto Juvenil feminino da 1ª Divisão; CBS Juvenil masculino da 1ª Divisão; CBS Juvenil feminino da 1ª Divisão; CBS Infanto Juvenil masculino da 2ª Divisão; CBS Infanto Juvenil feminino da 2ª Divisão; CBS Juvenil masculino da 2ª Divisão; CBS Juvenil feminino da 2ª Divisão.

São organizados pela Federação sede e dirigidos pela Confederação Brasileira de Voleibol, através de seu representante, membro da Comissão Executiva dos Campeonatos Brasileiros (CECB) e diretor da competição, além de dois delegados designados pela Unidade de Competições de Quadra da CBV, com a participação das seleções das federações estaduais.

Os Campeonatos Brasileiros de Seleções têm por finalidade democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil. E é vedada a participação de atletas de nacionalidade estrangeira.

Cada competição da 1ª Divisão é disputada por 12 seleções, sendo que as nove primeiras colocadas permanecem na 1ª Divisão. As três últimas descem para a 2ª Divisão. Já nos torneios da 2ª Divisão, também com 12 equipes cada, os três primeiros sobem para a divisão principal. Já as que terminam entre o 10º e o 12º lugares não participam da competição do ano subsequente, dando lugar àquelas que deixaram de participar no ano anterior.

 

botão topo
botão voltar

APOIO GOVERNAMENTAL

PATROCINADORES

Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Contato

©1998-2014 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.