RIO DE JANEIRO, 01.06.2012 – Os núcleos Grupo Mauá e Carioca Shopping do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vão participar, neste SÁBADO (02.06), de uma peneira social no Fluminense Football Club, em Laranjeiras (RJ). O processo seletivo começará às 9h, com a peneira feminina. Em seguida, às 10h30 será a vez dos meninos. Além de fazerem parte do processo de seleção das equipes de voleibol, as crianças vão ter a oportunidade de conhecer as dependências do clube.
O gerente do VivaVôlei Marcos Aurélio Gonçalves, acredita que as crianças ficarão muito contentes com o passeio e com a oportunidade de mostrarem seus talentos, mesmo que não sejam escolhidas no processo de seleção.
“O VivaVôlei tem uma filosofia muito bem definida, onde não focamos a formação de atletas, entretanto, a peneira em clubes com o Fluminense funciona como uma excelente ferramenta motivadora. As crianças vivem a expectativa do passeio, a nossa missão é fazer com que as crianças do Carioca Shopping e do Grupo Mauá voltem para os seus núcleos felizes independente de terem sido ou não selecionados para jogar no clube”, disse Marcos Aurélio.
VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 45 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros, com mais de 200 mil crianças sendo atendidas.
Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br
| Imprimir essa matéria |
23.05.2013 |
23.05.2013 |
©1998-2011 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.