Imagem Buscar

Principal



VÔLEI MASTER 2010: Quatro dias de muito voleibol em Saquarema

15.11.2010 | 15h04

Foto da notícia

O Paulistano (SP) comemora o título da categoria 50+

SAQUAREMA (RJ), 15/11/2010 – O Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, recebeu mais de 1500 pessoas, entre os dias 12 e 15 de novembro, numa verdadeira celebração do voleibol. Na sétima edição do Brasileiro Master os amantes do vôlei reencontraram velhos amigos, se divertiram e entraram em quadra para defender as cores dos seus times. O evento teve recorde de equipes inscritas: 116. E a novidade desta edição foi a estreia do vôlei de praia com 51 duplas disputando o evento.

“O torneio foi um sucesso. O número de 1500 pessoas é muito expressivo e comprova que a cada ano o Brasileiro Master cresce e tenho certeza que esse número só vai aumentar. Essa competição é feita para os amantes do voleibol. Espero que todos tenham se divertido e aproveitado toda a estrutura que disponibilizamos”, disse Sergio Negrão, gerente da Unidade Técnica de Quadra da CBV.

Nesta SEGUNDA-FEIRA (15.11) foram disputadas as finais da sétima edição do Brasileiro Master. Confira os resultados da competição:

30+ feminino

O Superball/L de Fiori (MG) ficou com o título da categoria 30+ feminina ao bater o atual campeão Flamengo (RJ) por 2 sets a 0 (25/14 e 25/15). As mineiras dominaram a partida e não deram chances para as rubro negras.

Para a atacante do Superball/L de Fiori, Denisse Cristina, a vitória das mineiras teve um sabor especial. “Essa é a minha primeira vez no Master em Saquarema e sair daqui campeã é um sonho. Estou adorando tudo no evento e vou voltar no próximo ano”, disse a atleta.

35+feminino

O troféu de campeão da categoria 35+ ficou com o time da AABB – Lagoa(RJ). A medalha de prata foi para o Pinheiros (SP) e o bronze para o AABB – DF.

40+ feminino

Nem mesmo a presença do trio da praia, as jogadoras Mônica Rodrigues, Alexandra e Rejane, na equipe do AABB-Lagoa, foi capaz de evitar a derrota das cariocas para o Corinthians (SP). As paulistas venceram a categoria 40+ feminina ao passarem pelo AABB-Lagoa na final do torneio por 2 sets a 0 (25/16 e 25/15).

Segundo a líbero da equipe corintiana, Regina Villela, a união do time foi determinante para a vitória. “O nosso conjunto é muito forte. Nosso jogo funcionou na partida de hoje. Estamos cansadas depois da maratona de jogos, mas esporte é saúde”, afirmou Regina.

45+feminino

O Iate Clube (DF) venceu o Sogipa (RS) por 2 sets a 0 (25/18 e 25/18) na partida que decidiu o campeão da categoria 45+. O bronze ficou com o Minas Tênis Clube (MG).

50+feminino

Festa mineira na quadra número 4 do Aryzão. O Minas Tênis Clube bateu as baianas do Filhas de Oxum por 2 sets a 1 (25/11, 22/25 e 15/4) e ficou com o título da categoria. A levantadora e capita da equipe, Nádia Lemos, contou uma curiosidade sobre a equipe mineira.

“Nossa vitória foi da superação. Muitas jogadoras do nosso time jogam também na categoria 45+. Por isso nossa vitória é ainda mais especial”, explicou Nádia.

55+feminino

O Sogipa (RS) conquistou o bicampeonato da categoria 55+ ao bater o Bola Mania (MG) por 2 sets a 1 (25/14, 18/25 e 15/13). Para a capitã da equipe, Denise de Castro, as mineiras dificultaram muito a vida do Sogipa.

“Nós não começamos bem o campeonato com duas derrotas na fase de classificação. Nossa equipe foi se entrosando aos poucos e chegou muito bem na reta final”, disse a atleta.

35+masculino

O UNIPAAPAC (MG) venceu o Palmeiras Sindpd (SP) por 2 sets a 0 (25/19 e 25/18) na decisão da categoria 35+ em uma manhã inspirada do ponteiro Fabrício Ribeiro que fechou a partida com um ace.

“O equipe jogou muito bem. Eu sou de São Paulo e vim jogar esse campeonato pelo time do UNIPAAPAC. Estou feliz por sair daqui com o título”, afirmou o atleta.

40+masculino

O título da categoria 40+ ficou com o UNIPAAPAC (MG). Os niteroienses do Sparch (RJ) ficaram com o vice-campeonato. Em terceiro lugar terminou o Cravo-Univille (SC).

45+masculino

A partida que encerrou a sétima edição do Brasileiro Master reuniu Sogipa (RS) e Circulo Militar (PR). Os gaúchos asseguraram o título na categoria 45+masculina com a vitória de 2 sets a 1 (25/19, 21/25 e 15/4) sobre os paranaenses.

50+masculino

Numa partida emocionante decidida no tie break, o Paulistano (SP) venceu o Sogipa (RS) por 2 sets a 1 (21/25, 25/22 e 20/18). Os dois times se alternaram na liderança do placar no terceiro set. O Sogipa chegou a abrir 14 a 11 no último set, mas num bloqueio do vice-campeão olímpico Badalhoca, o Paulistano fechou o set em 20 a 18 e a partida em 2 sets a 1 garantindo o título na categoria 50+.

“Hoje eu não ajudei muito a minha equipe. Por isso o time está ainda mais de parabéns. O jogo foi emocionante. Essa partida teve mais emoção do que a final olímpica de Los Angeles”, brincou Badalhoca.

Acompanhe os bastidores do Vôlei Master na coluna Naftalina, no site da CBV, no link:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/competicoes/voleimaster/naftalina.asp

Vicente Condorelli, de Saquarema

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Imprimir essa matéria
Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar
Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Shopping FAQ

©1998-2011 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.