Imagem Buscar

Principal



VivaVôlei inaugura núcleo Solidário nas areias de Copacabana

02.09.2010 | 11h35

Foto da notícia

Núcleo funcionará no posto 2 em Copacabana

RIO DE JANEIRO, 02/09/2010 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) marcou mais um ace fora das quadras pensando no futuro. Neste SÁBADO (04.09), o projeto social VivaVôlei fará a inauguração do núcleo Solidário nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. O projeto terá o apoio da Oi Futuro e será fruto da Lei do Incentivo ao Esporte. O evento começará às 9h30, no Posto 2, em frente à Avenida Princesa Isabel.

Pela primeira vez, a CBV conseguiu uma parceria por meio da Lei do Incentivo ao Esporte federal para apoiar o VivaVôlei, que tem 11 anos de existência. A Oi Futuro utilizou a ferramenta de destinar uma parcela do imposto de renda para apoiar projetos desportivos, neste caso o VivaVôlei Solidário.

“Com a parceria com a Oi Futuro e com o Instituto Percepções subimos um degrau. E queremos subir outros degraus ainda maiores. Queremos repetir essa iniciativa em outras regiões. Nosso objetivo é contribuir com a sociedade independente das adversidades”, destacou Marcos Aurélio Gonçalves, gerente do Instituto VivaVôlei.

A CBV também terá a parceria do Instituto Percepções de Responsabilidade Social (IPRS), que dará todo a apoio metodológico para o núcleo atender pessoas com algum tipo de deficiência, além da terceira idade. O núcleo VivaVôlei Solidário/Oi Futuro também atenderá crianças entre 7 e 14 anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Presidente do IPRS, Marco Aurélio Vitale comemora a parceria com a CBV. “O esporte é um excelente caminho para o desenvolvimento da cidadania e solidariedade de crianças e adolescentes. No VivaVôlei Solidário/Oi Futuro essa vocação é ampliada com o atendimento de crianças com deficiência e pessoas da terceira idade", explica Vitale.

Equipe de vôlei de praia adaptado participará da inauguração

E o espírito de atender ao público com algum tipo de deficiência estará presente no núcleo Oi Futuro desde a inauguração. A equipe de vôlei de praia adaptado da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) participará da primeira aula do núcleo.

“Queremos que as crianças possam ver que é possível obter êxito e realizar sonhos, independentemente das limitações ou das deficiências que possam ter”, conta Marcos Aurélio.

Portador de poliomielite desde os sete anos, o atleta José Mauro Alves será um dos atletas que participará da inauguração. José Mauro treina cinco vezes por semana e já acumula em seu currículo inúmeras conquistas na modalidade, como a medalha de ouro dos Jogos Parapan-Americanos de 2007, e o tetracampeonato brasileiro e paulista.

“O VivaVôlei Solidário é muito importante pelo fato de buscar a integração das pessoas com deficiência utilizando a prática do esporte. Isso ajuda a trazer pessoas deficientes para a realidade social. Muitas vezes, eles ficam reclusos pelo fato de serem deficientes. O esporte, em algumas ocasiões, acaba sendo muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos nós, portadores de deficiência. Além disso, a praia é um local muito democrático e tem tudo a ver com esta iniciativa social e esportiva”, diz José Mauro Alves.

VIVAVÔLEI

Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o programa VivaVôlei, que recebeu a chancela da Unesco em 2003, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Desde sua inauguração, o VivaVôlei já atendeu cerca de 200 mil crianças.

Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF)

JOSÉ MAURO VILARINHO
WESCLEY CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA
ISAAC JOSÉ RIBEIRO
PAULO ROBERTO PIMENTEL DE OLIVEIRA
DIMITHRIUS DE MATOS OLIVEIRA
ANDRE GUILHERME PEREIRA CAETANO
THIAGO COSTA DE AZEREDO SARAIVA

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Imprimir essa matéria
Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar
Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Shopping FAQ

©1998-2011 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.