Imagem Buscar

Principal



SELEÇÃO MASCULINA: Bernardinho faz a primeira convocação para o Campeonato Mundial

30.07.2010 | 12h58

RIO DE JANEIRO, 30/07/2010 – Menos de uma semana depois da conquista do nono título da Liga Mundial, as atenções do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, já estão voltadas para o Campeonato Mundial. Nesta SEXTA-FEIRA (30.07), o treinador fez a primeira convocação visando à disputa da competição, que será realizada entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, na Itália.

Os convocados foram: Bruno e Marlon (levantadores); Leandro Vissotto, João Paulo Tavares, Théo e Wallace (opostos); Dante, Giba, João Paulo Bravo, Murilo Endres e Thiago Alves (ponteiros); Rodrigão, Lucão, Sidão e Éder (centrais) e os líberos Mário Jr. e Alan.

A apresentação será na próxima SEGUNDA-FEIRA (02.08) no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Esta foi a primeira convocação do técnico Bernardinho. O treinador ainda poderá fazer outras convocações para a competição.

O Brasil buscará o tricampeonato consecutivo do Mundial. Os brasileiros conquistaram o título nas duas últimas edições, em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão. A seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba.

Antes do Mundial, o Brasil disputará partidas amistosas contra a Polônia, na casa do adversário e também em território nacional, mais precisamente em Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de setembro.

Confira a lista dos convocados

Bruno Mossa de Rezende – levantador – Cimed (SC)

Alan Barbosa Domingos – líbero – sem clube

Dante Guimarães Santos do Amaral – ponteiro – Dínamo Moscou (RUS)

Gilberto Amauri Godoy Filho – ponteiro – Pinheiros/Sky (SP)

João Paulo Pereira Bravo – ponteiro – Piacenza (ITA)

João Paulo de Figueiredo Tavares – oposto – Panasonic (JAP)

Leandro Vissotto Neves – oposto – Vôlei Futuro (SP)

Lucas Saatkamp – central – Vôlei Futuro (SP)

Marlon Muraguti Yared – levantador – Vivo/Minas (MG)

Mário da Silva Pedreira Júnior – líbero – Vôlei Futuro (SP)

Murilo Endres – ponteiro – Sesi (SP)

Rodrigo Santana – central – Pinheiros/Sky (SP)

Sidnei dos Santos Júnior – central – Sesi (SP)

Theo Fabricio Nery Lopes – oposto – Santory Sunbords (JAP)

Thiago Soares Alves – ponteiro – Cimed (SC)

Wallace Leandro de Souza – oposto – Sada Cruzeiro (MG)

Eder Francis Carbonera – central – Cimed (SC)

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
imprensacbv@volei.org.br

Mariucha Moneró e Marcia Loureiro - Gerentes de Imprensa - Mm Press Assessoria em Comunicação
Leonardo Borges - Analista de Imprensa Sênior
Georgia Infante - Analista de Imprensa Sênior
Guilherme Torres - Analista de Imprensa Jr
Priscila Carvalho - Analista de Imprensa Jr
Vicente Condorelli – Analista de Imprensa Jr

 

Imprimir essa matéria
Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar
Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Shopping FAQ

©1998-2010 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.