Imagem Buscar

Principal



SUPERLIGA FEMININA 09/10 – Vôlei entre plumas e paetês

12.02.2010 | 13h10

Foto da notícia

Cativa/Oppnus e Mackenzie/Newton Paiva jogam no domingo de carnaval

RIO DE JANEIRO, 12/02/2010 – O carnaval já chegou aos quatro cantos do Brasil. Mas, para as jogadoras de Cativa/Oppnus (SC) e Mackenzie/Newton Paiva (MG) a folia começará um pouco mais tarde. Neste DOMINGO (14.02), a partir das 12h, as equipes estarão frente a frente no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC), em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 09/10. Até a partida, que será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes, o lema é concentração total.

“Por enquanto, ninguém pode pensar em carnaval. Temos um jogo muito importante no domingo e precisamos vencer”, disse o técnico da equipe catarinense, Rogério Portela, que leva no nome uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Meu sonho é desfilar pela Portela. Torço pela escola e espero ter esta oportunidade”, revelou o treinador, que nasceu em Brasília.

Carnaval à parte, Rogério reafirma que o foco deve estar no trabalho. “Vamos buscar a vitória diante do Mackenzie. Sabemos que será uma partida difícil, mas fizemos um bom jogo contra elas no primeiro turno. Já estamos estudando as adversárias”, afirmou o técnico da Cativa/Oppnus, referindo-se ao primeiro confronto entre as equipes na temporada, que terminou com vitória do time catarinense por 3 sets a 0.

Enquanto a Cativa/Oppnus vem de três derrotas consecutivas e ocupa a oitava posição na tabela, com 19 pontos, o Mackenzie/Newton Paiva, há quatro jogos sem vencer, está na 11ª colocação, com 17 pontos.

A última derrota do time mineiro, na quinta-feira (11.02), diante do Macaé Sports, custou o cargo do técnico André Scotti. “No início do projeto, o clube tinha uma expectativa em relação ao time. No decorrer da competição, essa expectativa aumentou. Os resultados não vieram e optaram pela minha demissão”, explicou Scotti.

No jogo deste domingo, o Mackenzie/Newton Paiva será comandado pelo assistente técnico Henrique Furtado. “Farei a minha estreia como técnico na Superliga. Estarei à frente da equipe nas próximas duas partidas. Depois disso, vamos conversar com a diretoria e ver o que é melhor para o clube”, declarou Henrique, que espera estrear com o pé direito.

“Vamos enfrentar um adversário difícil. A Cativa/Oppnus mescla juventude e experiência e vem fazendo bons jogos. Mas confio nas jogadoras da nossa equipe. Temos condições de lutar pela vitória”, disse o novo treinador.

Confira todos os jogos da terceira rodada do returno

SUPERLIGA FEMININA 09/10

TERCEIRA RODADA – RETURNO

14.02 (DOMINGO) – Cativa/Oppnus (SC), x Mackenzie/Newton Paiva (MG), às 12h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC). TV BANDEIRANTES

17.02 (QUARTA-FEIRA) – Pauta/São José/SC x Usiminas/Minas (MG), às 20h, no ginásio Forquilhão, em São José

18.02 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Futuro (SP) x Sollys/Osasco (SP), às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. SPORTV

18.02 (QUINTA-FEIRA) – Praia Clube/Banana Boat (MG) x Pinheiros/Mackenzie (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia

18.02 (QUINTA-FEIRA) – Sport/Banco BMG (PE) x Blausiegel/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife

Classificação

http://www.cbv.com.br/cbv2008/superliga/estatisticas/p4R2f.pdf

Arbitragem

http://www.cbv.com.br/cbv2008/superliga/arquivos/027%203ª%20RODADA%20DO%20RETURNO%20FEM.pdf

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli
(21) 2114-7245 - 46 - 47
imprensacbv@volei.org.br

Imprimir essa matéria
Últimas Notícias da CBV

Veja mais notícias da CBV

botão topo
botão voltar
Home Institucional Seleção Brasileira Praia Quadra Superliga Arbitragem Imprensa Viva Vôlei Entretenimento Shopping FAQ

©1998-2011 Confederação Brasileira de Voleibol
Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido pela InfoMarket.